quinta-feira, 7 de março de 2013

Operação Resgate na Jordânia, por Andréa Oliveira

Se ler um livro significa viajar por trilhas e horizontes inimagináveis, que dizer da minha leitura do livro Operação resgate na Jordânia? Não enlouqueci de emoção por pouco! Que trama, que viagem fantástica, que vontade de conhecer cada um dos participantes dessa maravilhosa incursão pelo mundo literário!

Geralmente um livro se constitui de início, meio e fim. Entretanto o livro de Luciana Savaget, surpreendentemente, não! Ele não termina. Ele fica na nossa mente por um tempo; um bom tempo. O romance nos deixa perplexos diante da possibilidade de o mundo perder a fantasia que somente uma obra literária consegue nos possibilitar. Queremos salvar o mundo da ignorância, da falta de uma boa leitura, afinal a trama narrada pela autora nos fala sobre isso: um grupo de pessoas mesquinhas que querem privar a humanidade da beleza que somente os livros nos fornecem.

A narrativa de Luciana é completamente envolvente. Comecei a lê-lo e me vi emaranhada em uma teia de aranha deliciosamente aprisionadora. Magnífica prisão me encarcerou Luciana Savaget, autora voltada ao público juvenil, mas que atinge muito precisamente o universo adulto. A literatura de fato agrega as pessoas, aproxima gerações e amplia a nossa visão de mundo. Parabéns, Luciana Savaget!

Andréa Oliveira, consultora da Avante – Educação e Mobilização Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário