quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Meaisken: Nas Asas da Borboleta, por Quiara Barbosa

O livro Meaisken: Nas Asas da Borboleta, de Luciana Lopes de Mello, é a dica de hoje, de Quiara Barbosa, leitora da Biblioteca Comunitária Clementina de Jesus.


A obra indicada é desconhecida por muita gente, mas Quiara conta que a leitura vale a pena! O que mais a atraiu na obra foi a força das mulheres, pois o livro mostra a situação das mulheres em tempos de inquisição, com destaque para a história de Anne, filha de mãe pagã e pai cristão, que foge dos inquisidores enquanto todas as demais mulheres que conviviam com ela são condenadas. Anne passa então a viver como cristã, em um convento.



Quiara destaca no livro o jogo de interesses entre as instituições vigentes durante o século XVI, com destaque para o poder da igreja, pois personagens femininas que detinham vasto conhecimento espiritual e medicinal, como Anne, que lutavam por sua liberdade e enfrentavam a igreja e outras instituições da época são mortas sob acusação de heresia.



"Foram muitos os aprendizados que obtive com esse livro. Devo lutar por meus direitos, por minha liberdade de escolha. Saber quem sou e quais são as minhas origens, buscar meu bem estar. Qualquer um que leia será envolvido pela força dessa história." conclui Quiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário