quinta-feira, 19 de julho de 2012

Série Órfãs, de VC Andrews, por Rafaela Fagundes


Rafaela Fagundes da Silva, mediadora de leitura da Biblioteca Comunitária Clementina de Jesus, indica a leitura da série Órfãs, de VC Andrews.  A série é composta por cinco volumes que narram as histórias de quatro pré-adolescentes. São histórias emocionantes e envolventes de meninas que vivem momentos de muita felicidade, tristezas e enfrentam desafios comuns. Conheça  melhor a série!


Volume 1 - Borboleta
Conta a história de uma menina de 12 anos que é adotada por um casal muito rico. Sua mãe adotiva, uma famosa bailarina, após sofrer um grave acidente nunca mais pôde voltar a dançar. Foi por isso que a bailarina adotou a menina e apostou nela todos os seus sonhos que jamais conseguiria realizar devido ao acidente. Mas, ao se decepcionar com o desempenho da garota o casal decide devolvê-la ao abrigo.

Volume 2 - Cristal
A menina Cristal, 12 anos, é adotada por um casal muito bondoso e vive alguns meses de felicidade ao lado de seus pais adotivos. Até que recebe a noticia de que eles, que a amavam tanto, sofreram um fatal acidente de carro e a menina é levada de volta para o abrigo.

Volume 3 - Brook
Uma menina de 12 anos é adotada por um casal muito rico, da alta sociedade. Sua mãe adotiva, uma mulher muito elegante e vencedora de vários concursos de miss, tentou fazer da menina sua cópia legitima. Após algumas frustrações,  ela manda a menina de volta para o abrigo.

Volume 4 - Raven
Raven, com 12 anos, filha de mãe dependente de drogas, foi morar com um casal de tios depois que sua mãe foi presa por ter cometido um assalto.  A menina vive sua pior experiência de vida na casa de quem deveria protegê-la e, cansada de sofrer, ela conta para a professora os abusos que sofre na casa do seu tio. Dai em diante enfrenta novos desafios.

Volume 5 - Fugitivas 
Nesse último título da coleção as quatro personagens dos demais volumes se encontram no mesmo abrigo e se tornam amigas inseparáveis.  As meninas tomam a decisão de fugir depois que o responsável pelo abrigo tenta abusar sexualmente de uma delas. Durante a fuga as adolescentes vivem experiências inesquecíveis.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário