quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A Bicicleta Azul, por Adriana Carolinne


Adriana Carolinne (21), estagiária de comunicação da Rede EMredando Leituras, indica a leitura da obra A Bicicleta Azul, Volume1 da série A Bicicleta Azul, de Régine Deforges.

O livro conta a história de Léa Delmas, uma jovem de 17 anos, que vive com seus pais e duas irmãs em Bordeaux, França. Léa contraria as etiquetas, é respondona e tem todos os meninos de sua idade à seus pés. Todos são apaixonados por ela e a mimam como nunca se viu. Entretanto, Léa não sente nada por nenhum deles. No decorrer da história, seu coração vai bater mais forte justamente por aquele que está de casamento marcado com outra, Laurent D’Agilart. Determinada, Léa dedica todo o seu tempo para provar ao jovem que o ama e que ele deve ficar com ela. Enquanto Léa lida com seus sentimentos arrebatadores, explode a Segunda Guerra Mundial e então Léa terá que lidar não apenas com o fato do seu amado estar casado com outra, mas com a violência da guerra, a ocupação nazista, mortes de entes queridos e muitos outros desafios. A guerra não faz com que Léa desista da sua paixão, o que torna as coisas muito mais complicadas para ela.

Achei o início do livro um pouco monótono, mas vale à pena ultrapassar esse início e continuar lendo! O restante do livro é envolvente e desperta grandes emoções no leitor! Quem tiver se interessado pela obra pode encontrá-la na Biblioteca Comunitária Clementina de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário