terça-feira, 16 de abril de 2013

Salvador cria Grupo de Trabalho para criação do Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca

Diversos agentes atuantes na área da literatura estiveram reunidos hoje a tarde no I Encontro de Construção do Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca (PMLLB) de Salvador. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Salvador com o objetivo de construir o Grupo de Trabalho que elaborará o texto do PMLLB.

Desta forma, o ápice do encontro foi a assinatura da minuta do decreto que institui o Grupo de Trabalho pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e a constituição desse Grupo. Associações, fóruns e redes atuantes na área tiveram a oportunidade de se inscrever para fazer parte do Grupo de Trabalho e a Rede EMredando Leituras, assim como o Fórum Baiano do Livro e da Leitura, está dentro dessa equipe!
Como parte da programação do encontro aconteceram duas exposições. A primeira, feita por Lourdes de Fátima, da Secretaria Municipal de Educação, abordou a importância da criação do Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca da cidade do Salvador, e a segunda, feita por Rita Margarete, consultora associada da Avante, instituição integrante da Rede EMredando Leituras, apresentou um panorama das políticas públicas para leitura.
O evento foi um marco para as políticas públicas de leitura na cidade e significa apenas o começo da caminhada, pois, a partir de agora, o Grupo de Trabalho terá reuniões periódicas a fim de construir o texto do PMLLB. Esse processo poderá ser acompanhado pela sociedade como um todo e incluirá momentos de discussão com todos os segmentos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário