quarta-feira, 20 de março de 2013

Rede EMredando Leituras participa de seminário em São Luis – MA

Nos dias 21 e 22 de março, acontecerá em São Luis o SEMINÁRIO CONVERSA AFIADA SOBRE LIVRO, LEITURA E BIBLIOTECA, realizado pela Rede Leitora Ler pra Valer em parceria com o Instituto C&A e o governo do estado do Maranhão. O evento pretende suscitar discussões acerca dos inúmeros caminhos que a leitura literária nos permite enveredar e sobre as alternativas que estão sendo pensadas em nível local e nacional para promover acesso ao livro, à leitura e à biblioteca.

Entre os convidados para o Seminário estão a coordenadora do sistema Nacional de Bibliotecas, Elisa Machado, o escritor e ilustrador do Rio Grande do Sul, André Neves, e Rita Margarete, consultora da Avante, instituição articuladora da Rede EMredando Leituras. Rita contribuirá para as reflexões desenvolvendo a oficina Projetos de leitura: para quem e para quê, e participando da roda de conversa sobre mediação de leitura.

“Acredito que estamos vivenciando momento importante nas discussões sobre a urgência de políticas públicas para promoção do livro, da leitura e da biblioteca. Desde o início do ano estão acontecendo vários seminários em diferentes cidades. A EMredando Leituras participará deste seminário em São Luis e na primeira semana de abril, juntamente com mais de dez polos de leitura apoiados pelo Instituto C&A, participará do primeiro encontro nacional (2013) de formação do Programa Prazer em Ler (C&A), em Belo Horizonte. Aqui em Salvador, estamos dialogando com a gestão municipal, representada pela vice-prefeita, Célia Sacramento, sobre a criação do Plano Municipal do Livro e da Leitura (PMLL). Estamos bastante otimistas, acreditando que poderemos nos tornar a segunda capital a construir o seu PMLL.” Conta Rita Margarete.

Abaixo, folder do Seminário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário