quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Invasão Eco-Literária ocupa ruas, becos e vielas do Calabar

Ruas, becos e vielas do bairro do Calabar foram tomados durante o dia 09 pela Invasão Eco-Literária. O cortejo, organizado pela Biblioteca Comunitária do Calabarfez parte das comemorações da Semana Nacional da Leitura e da Literatura (08 a 12 de Outubro) e teve como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância da leitura e também alertar a população para a conscientização ambiental, já que a Biblioteca abriga uma Sala Verde. Toda a comunidade do bairro foi mobilizada para o evento, que contou com a participação de crianças, jovens e adultos.

A caminhada em prol da leitura teve inicio enfrente a Biblioteca Comunitária do Calabar e foi conduzida por poetas e mediadores de leitura por todo o bairro até chegar na praça da Avenida Centenário. A cada esquina mais pessoas se juntavam ao grupo exibindo faixas e cartazes que chamavam atenção para a importância da leitura e da conscientização ambiental.

Na parada final, a praça da Avenida Centenário, a Biblioteca organizou um espaço de leitura que disponibilizou livros ao ar livre. Nesse espaço também aconteceram atividades de contação de histórias, apresentações de peças teatrais e de palhaços, rodas de poesia e apresentação percussiva com as crianças do Ateliê Berimbanda e seus instrumentos reciclados.





A Invasão Eco-Literária é uma expansão do evento Ruas da Leitura, promovido pela Biblioteca Comunitária do Calabar desde 2008 com o objetivo de incentivar a leitura literária no bairro. A expansão do Ruas Literárias trouxe como maior novidade a inclusão da caminhada ecológica, uma ação do Grupos Vozes Calabar e Alto das Pombas em parceria com a Secretaria do Meio ambiente - SEMA. Além desses parceiros, a Invasão Eco-Literária contou com o apoio da Rede      EMredando Leituras, VRI-MACCACA e SBRC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário